terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Preparativos (o surto)

Que foi tudo atropelado todo mundo sabe. Que está sendo tudo divertido apesar do tumulto, também. Mas numa dessas as coisas acabam meio que atropeladas. Pelo menos essa a impressão que dá. 

Que por mais que toda a parte da expectativa de saber o que é, de esperar barriga crescer etc e tal não rolou e tudo começou na parte bacana. Mas né? Todo bônus tem seu ônus. E o nosso está sendo preparar tudo atropeladamente e em cima da hora.

Tipo o que? Tipo enxoval. 

Sério. Não entra na minha cabeça que um mini-ser precise de tanta coisa como dizem por aí. Só a tal mala de maternidade tem mais roupa que eu uso em uma semana <drama mode on>. Aí tem aqueles dois mil nomes x para designar alguma peça de vestuário: pagão, cueiro, vira,... Pra mim era só carro que tinha nomes de peças estranhas, mas enfim... roupas de bebê também. Numa dessas, você começa a ler tudo isso que o pequeno precisa/necessita/não vive sem e chega a conclusão que precisará doar todo seu guarda roupa porque ele, do tamanho do seu braço vai ter mais itens que duas pessoas adultas. Como faz? 

Sei lá se quem teve toooodos os nove meses de gestação/preparação conseguiu assimiliar todas essas necessidades com mais facilidade, mas, me desculpem: eu não consigo, me julguem! 

Numa dessas é um tal de cada meia hora fazer uma coisa atropelada: lembrancinha de maternidade, lista de enxoval, pegar carrinho, lavar carrinho, achar um lugar pra guardar fralda, pensar se precisa de mais fralda, achar um lar,  chá de bebê: fazer ou não?, o que fazer no chá de bebê, quando, lembrancinha do chá, lista do chá, preciso cortar o cabelo - não dá, já falei lembrancinha de maternidade?, kit berço, mala, gorro (nesse verão? really?), ... ahhhhhhhhhhh posso tirar férias?! 

Pelo menos tem toda uma mobilização ajudando a eu não ter um surto psicótico: mãe, vó, cunhada, amigas, toda uma galera doando mil coisas pro pequeno que vai ter que ter um quarto só pra guardar tudo que ele precisa. Mas olha: que é dura essa vida de organizar itens, é dura viu? 
Vou sonhar com origami. 

Um comentário:

  1. Faltou a unica tia..:(
    Adorei!!
    alias preciso te contar ja comprei um sapatinho...
    qto ao cha de bebe se tiver estou dentro!!!:)

    ResponderExcluir