terça-feira, 6 de março de 2012

Eu nunca quis, nunca me vi grávida (parte 2)

Eu ia só comentar, mas aí tagarelaria demais num espaço relativamente pequeno... então abrimos um parênteses aqui. 

Como o Tadeu disse no post dele, eu nunca tinha me visto grávida. Quem me conhece há tempos sabe que nunca foi um plano, um desejo, nada. Numa dessas a surpresa das pessoas quando souberam foi gigante... de: como assim? você? mesmo? Sem falar em toda a tensão de como seria minha reação. E mais a surpresa de ela ter sido natural.

Confesso que até eu me assustei. Mas não tinha como não. Era uma pessoinha aqui comigo. Um pedaço de mim. Tem como não amar?

Com a pouca experiência que tenho de cinco meses de gestação digo como se soubesse muito da vida que tudo isso faz todo sentido do mundo. E me pergunto como é que um dia pude pensar que ter um filho me atrapalharia. Ok, ele não nasceu, não passei noites em claro, não eduquei e nem nada. Mas não tem como pensar assim. 

Uma coisa é fazer planos. Fazemos planos o tempo todo, alguns se cumprem, outros não. Uns demoram mais ou menos... mas eles são feitos o tempo todo. Faz parte de se viver, não é? Mas a real é que muitas coisas boas não se planeja. Elas simplesmente vem; simplesmente acontecem. 

Um dia você está ali levando sua vidinha sem maiores pretensões, no outro conhece uma pessoa super especial, depois pensa em como vai ser como não vai e quando vê está sendo e muito bem, obrigada. Depois planeja mudar de cidade de vida e ela muda mesmo. Muda com um bebê inesperado e querido sem nem saber. 

Nunca quis ter filhos. Era da turma dos egoístas. Hoje não me vejo sem o Joaquim. Pedacinho de nós dois que ainda não nasceu mas já é o meu - nosso - mundo. 

Sempre quis, sempre me vi grávida. 

porque 1+1=3 e é tudo de bom! 

5 comentários:

  1. Eu sempre choro, vou ser demitida qq dia rs. Lindos! =))Veeeem Joaquim!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vc escreveu pra mim, rsrsrsr
    Bjão e se cuida
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Muitas coisas boas não são planejadas e por vezes demoramos a entender o quanto são boas! Que bom que elas acontecem porque tem Deus para dar esse empurrãozinho né?! hehe
    obs: pior é quando queremos repetir...

    ResponderExcluir
  4. tbm sempre choro e dou risada!!! amo vc, sis!!!

    ResponderExcluir