domingo, 11 de março de 2012

Chá de Joaquim

Chá de bebê: fazer ou não fazer? 

Confesso que essa foi uma dúvida que ficou comigo por dias e dias... por um lado tinha os fatores adoro uma festa e coisas que poderíamos ganhar que ajudariam a vida. Por outro tinha todo o fator falta de tempo e o medo de cair em brincadeiras que eu particularmente não gosto. E aí? o que fazer?

Simples: fazemos algo com a nossa cara, de boa, com os amigos e curtimos o momento. E isso não só funcionou como deu muito certo. 

Uma vez decidido fazer, tinha o fator (falta de) dinheiro. E aí quebra a cabeça daqui e dali para ver o que e como seria feito. Um almoço? um chá? quantos convidados? e a decoração? lembrancinhas?

O que ajudou muito a idealizar foi perguntar para outras pessoas que tinham feito e pesquisar exaustivamente na net. Horas e dias pesquisando, anotando, pensando como vai ser. Olha, vi coisa pra caramba e decidimos por, no fim fazer uma coisa sem tema. Quem já deu uma olhada por aí geralmente chás de qualquer coisa e aniersários tem sempre um tema: circo, ursinho, X, Y ou Z. Bom... eu não queria tema, então inventei o nosso: colorido. Joaquim. Pronto. N referências na net devidamente salvas nos favoritos e mão na massa.

Fizemos tudo em casa: os arranjos de flores, os lanches (wraps e sanduíches de presunto e de atum); os brigadeiros mil: normal, branco, de cidreira, de café e beijinho de coco; suspiros com doce de leite, barquinhas com creme de palmito, espetinhos de frutas... E para beber sucos de uva e laranja, mais prosecco, vinho rosé, cerveja e refrigerante. 

No fim, por mais que não tenha sido tudo mil porcento como a gente pensa e pesquisa, me atrevo a dizer que foi uma delícia e bem a nossa cara. Uma coisa descontraída, cheia da gente de bem e que rendeu não só um bom momento com amigos mas também todas as coisicas que o Quim precisava. 




Já estou até vendo em uns meses eu louca pensando no aniversário de um ano... =P 

Um comentário: