segunda-feira, 5 de março de 2012

Eu nunca quis, nunca me vi grávida

Ontem li uma matéria do Correio Braziliense sobre casais e pessoas que optaram por não ter filhos. Acho justo não querer e não ter, mas achei curiosa alguns dos motivos dados e reclamações.

O primeiro casal entrevistado já começa com a pérola: "Ter filhos é como pular em uma piscina gelada. Quando se mergulha nela, tenta-se convencer os outros de fora a entrar dizendo: “Como está gostoso aqui”.

O único detalhe é que eles não pularam e não fazem idéia se a água está realmente gelada e se por acaso é bom ou ruim. Moço, você não pode falar de algo que você não experimentou. Serve pra tudo na vida. Não se fala que jiló é ruim se você nunca comeu.

A matéria fala em preconceito como por exemplo as pessoas que taxam as pessoas que não querem ter filhos de egoístas. Concordo que nem todos são, que há diversos motivos para não tê-los. Mas se não quer se chamado de egoísta não justifica não ter filhos assim: "Observamos que o assunto do casal que tem filhos é só o filho. Todas as questões da casa são por conta dele. É ele quem dita para onde você vai. Você não pode viajar para qualquer lugar e em qualquer época do ano por causa da dinâmica do filho."

Para mim isso é egoísmo. Continuando, a mulher do casal acima completa: "Eu nunca quis, nunca me vi grávida".

Ai chegamos a parte que nos diz respeito. Lembro da Nat, até poucos meses atrás falando a mesma coisa. Que jamais queria ter filhos. Quem a conhece hoje jamais poderia imaginar que um dia ela pensou assim.

Logo que descobrimos fiquei com medo da reação da Nat, mas ela sem nem pestanejar falou que estava feliz com o acontecido. Assustada, com medo, mas feliz.

Hoje é uma mãezona cheia de cuidados com o Joaquim (e ele nem nasceu). Cuida de tudo, faz mil coisas pra ele, se preocupa um monte, enfim. Me dá uma tranquilidade sem tamanho, tendo a certeza de que com ela, o Joaquim estará bem. E eu também.

4 comentários:

  1. Okay.. ganhou o premio de post mais cute do blog, só pelos ultimos 3 paragrafos! uahauhauha

    ResponderExcluir
  2. Aii TT..que lindo!!! Amo vcs turma da Monica..tipo pra sempre!! Vem logo Joaquim!

    ResponderExcluir