sexta-feira, 9 de março de 2012

Hora de organizar. Roupas

Passou da hora de existir no mundo um padrão para tamanho de roupa. P, M e G é algo muito vago. Há roupas G que ficam boas em mim e GGs que parecem mais babylooks. E se a gente que já é grande tem dificuldade imagina roupa para os pequenos.

Roupa para bebê é engraçado. Tem aquele tamanho que achamos qualquer coisa bonita. Uns maiores que vão tomando jeito de gente. E outros menores, que para mim só servem de enfeite de retrovisor. É impossível caber numa criança.

Mas vamos nós organizar tudo. Ignoramos as etiquetas e passamos a comparar uma com a outra e criar nossa própria classificação. Simples assim:

Tamanho Playmobil (fofolete para as meninas) - são aquelas minúsculas que no geral possui um RN na etiqueta. Duvido que caiba numa pessoa, mas ficam lindas como enfeite.

Tamanho Comandos em Ação (Polly para meninas) - são alguns centímetros maiores (no máximo dois e olhe lá) que as anteriores. Já tem jeito de que serve numa criança e não ficam boas para enfeite de retrovisor. Em geral a etiqueta marca de três a seis meses, mas eu não acredito nelas. Acho que uma criança de seis meses não cabe nelas. Se entrar ficará algo meio Freddie Mercury.

Tamanho Cavaleiros do Zodíaco (Barbie) - para crianças mais crescidinhas, já começa a ter cara de gente, imitações de roupa de adulto e coisas assim. A etiqueta marca até 12 meses, mesmo eu tendo a certeza de que uma criança de um ano é muito maior que aquilo.

Depois dessas começa o tamanho 1, 2, 3 conforme idade. E estas continuam variando um bocado. Mas isso é preocupação para mais pra frente.

Tudo devidamente separado após comparações é só organizar na cômoda.

uma certa baguncinha....

2 comentários:

  1. E a roupinha do fogão, não tem?????????

    ResponderExcluir
  2. Ainda num tem Mari =( Tenho que ir a Brasilia ou Rio para visitar a lojinha e comprar uma.

    ResponderExcluir