sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Primeiro Contato

Não comentei que desde a descoberta da gestação até o momento de conseguir marcar uma consulta e ir na médica a minha ficha não havia caído 100%. 

OK, já tinha assimilado que estava grávida, que um bebê estava por vir, que estávamos fazendo mil planos e tudo mais... mas ao mesmo tempo falar sobre tudo isso parecia uma coisa muito distante da minha realidade. Ouvir as pessoas falando que você vai ver que bacana quando o bebê nascer; que isso ou aquilo vai acontecer; o que pode e não pode fazer... enfim.. todas essas novidades e conversas simplesmente não faziam sentido algum na minha cabeça. 

Era como se estivesse conversando sobre uma terceira pessoa. Eu Natália estava falando da outra Natália que estava grávida. Não sei se faz algum sentido para vocês mas faz todo pra mim. Por mais que soubesse, não conseguia entender uma pessoa crescendo dentro de mim. 

E tuuudo isso mudou depois da primeira ida a gineco e ouvindo o coração. Aí sim foi tipo: opa! tem alguém vivo aí dentro! E logo depois fazer o ultrassom e ver que opa: realmente tem alguém aí dentro. E esse alguém tem dois pés, dedinhos, mãos, cabeça, coração.... 

Acho que então que tudo começou a fazer mais sentido. Uma coisa meio que são Tomé, de só vendo para crer, eu sei, mas ainda assim... muita surpresa para uma pessoa só, acho que realmente é difícil de entender. Se estivesse tentando, planejando ou algo assim com certeza teria assimilado tudo muito mais rápido. Tipo no primeiro exame de farmácia. Mas né? como as coisas não são necessariamente como a gente pensa/espera/planeja, as surpresas fazem parte e não necessariamante são entendidas na rapidez que a gente acha que deveriam. 

Enfim... importante desse momento em diante foi cuidar do infanto que está por vir e me divertir a beça com ele! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário