domingo, 29 de janeiro de 2012

Um dia descobri que estava grávido

Na verdade, como a Nat ja contou rolou uma suspeita anteriormente, mas foi tudo em cima da hora. Mas aquele dia... lembro bem. Era o último dia de outubro, uma segunda-feira e nós estávamos em Brasília. Aproveitamos uma saída de casa e fomos ao laboratório fazer os exames. E ali a primeira surpresa. O resultado saía no mesmo dia.

Passamos o resto do dia agoniados, ansiosos por chegar em casa e ver o resultado na internet (mundo moderno!). Quando vimos estava lá, todos os mil sinais de BetaHCG bem elevados. Pronto. Estávamos grávidos. Alegria, medo, felicidade, insegurança, euforia e muitos outros sentimentos misturados. Um atrás do outro em menos de um segundo.

Restava a pergunta de todos em situação parecida: E agora? O que que eu faço? Desempregado, morando de favor na casa da namorada, tentando a vida numa cidade nova e agora pai.

Bem, a primeira idéia genial foi contar a um amigo. Era a noite do video game, como tantas outras segundas. Eu, Marcel e desta vez a Nat, videogame e umas cervejinhas. E no meio de um primeiro tempo (ou segundo) qualquer, entre conversas aleatórias e reclamações de uma bola mal tocada e um gol perdido eu solto: vou ser pai.

Na hora rolou um pause. Um O QUÊ? E muitas perguntas. Na confirmação do amigo médico ao ver o exame uma dose de uísque para comemorar, ou melhor, Dimple. Ah, era o que eu precisava. Beber para não pensar, uma bebida boa, copo e uma garrafa. Que esvaziou em pouco tempo.

Depois não lembro... sei que cheguei em casa causando, chorando, ligando, pedindo desculpas, acordando a casa inteira, perturbando geral e todas essas coisas de bêbado. No dia seguinte a vergonha do acontecido e a pergunta: como eu contei pra minha mãe? Não contei. No auge da minha bebedeira deixei a responsa na mão da Nat, que teve que explicar para mamãe o porque eu estava daquela maneira, em plena segunda.

uhu! vou ser pai!

5 comentários:

  1. Gente, que coisa mais linda! Parabéns casal, fico emocionada a distância :) O nome é demais: venha Joaquim! bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh, mas ainda teve um pedacinho encurtado nessa história... mas tudo bem, vou pular essa parte... heheheh

    ResponderExcluir
  3. hehehe eu lembro de tudinho!!! e aprece que tá saindo água do meu olho...

    ResponderExcluir
  4. Bom, fiquei sabendo agora! Graças ao Facebook! Que maneiro, meu amigo "Tadeuzinho" será pai! Um sonho ainda longe para mim, que mal tive um relacionamento amoroso de verdade. Feliz em saber que estás cumprindo com os preceitos divinos! Espero que o Joaquim venha com toda a alegria dos Rover's, que muito me faz falta. O velho amigo só pode lhe atribuir muitas alegrias e felicidades, meu velho! Como bem já dizia o Rabino David Weitman, nascer é o maior presente de todos, o resto, é bônus que D'us nos dá, seja bom ou ruim. Aproveite, éres um "campeón", guri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado pelas palavras Rui. Muito boa essas palavras do Rabino David Weitman. E fica tranquilo que sua hora vai chegar!

      Excluir