quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Viva! Não estamos sozinhos no mundo!


E no meio de todo esse tumulto de fazer mil coisas e viver em um mundo meio doido, é uma delicia ver que assim como você há no mundo outras mães "normais". Dessas do MLFC, saca? 

Porque né? Louca é você ser normal, ter um bom senso... normal é ser louca, bitolada. Confuso né? Mas é bem por aí...

Fui numa "palestra" (não é esse o nome, mas não achei denominação melhor) e aí rolou todo um papo de não pode dar fruta/suco/nada antes de 6 meses pro bebê.. e uma pobre coitada disse que deu e "oh meu deus!!! como essa criança vai sobreviver?!". Para né gente?! 

A recomendação da OMS, dos pediatras e de mais um monte de gente é sim aleitamento exclusivo até os 6 meses. Viu a segunda palavra qual era?! re-co-men-da-ção. O que significa que se por um acaso você precisa voltar a trabalhar antes, ou seu filho tá precisando de uma força na alimentação não há problema algum em um algo a mais além do leite materno. Sim, com acompanhamento e bom senso (lembra dele?). 

O Quim mesmo começou a comer papa super cedo.. com três pra quatro meses... porque o leite não dava conta, que ele passava o dia pendurado no peito e não era o bastante pra fome dele. Numa dessas começou com papa de frutas cozidas e tá aí.. firme e forte cheio de história pra contar. Numa dessas, quando tudo isso começou geral quase morreu de que co-mo as-sim ele já está comendo?!?! Tá ué. Tá feliz, tá saudável, todos sobreviveram. Rá! Conviva com isso! 

Quis ser solidária com a mãe errada e por sorte recebi olhares de cumplicidade.

Fiquei particularmente feliz e com o coração aos pulinhos de ver que não estou sozinha no mundo de fazer o que achamos melhor para os filhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário