terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pior mãe do mundo

Foi assim que me senti ontem. Mais que mãe-monstro, louca, ou qualquer denominação dessas... me senti a pior do mundo e só.

Que as vezes bate um sentimento de fazer tudo errado, de ser incapaz de cuidar sozinha, de não saber o que fazer, de querer sair correndo sem olhar pra trás... sentimento de sumir mesmo. De sentar no quartinho e chorar como se não houvesse amanhã. Querer que o tal fim do mundo aconteça mesmo porque assim o pequeno não terá que ter a pior mãe do mundo por muito tempo.

Ontem foi um dia infernal. Entremeado por momentos de normalidade, Joaquim não estava num dia bom. Chorou por mais de uma hora sem parar e nada estava bem: não queria colo, não queria chão, não queria mamar, comer, brincar, água.. nada. Confesso que quando esse choro por motivo desconhecido eu entro em desespero. Não deve ser recomendado pela OMS nem nada, mas opa, não sei fazer diferente. E aí choramos os dois juntos... que não sabia mais o que fazer e não restou alternativa. Choramos até dormir. E aí passou... e voltou... e assim foi até a madrugada.

E nessas horas não dá para pensar nada a não ser que alguma coisa estou fazendo de errado. Penso que se eu tivesse que cuidar dele sozinha talvez não tivéssemos sobrevivido até hoje. É triste isso. você ver que não se sente capaz de cuidar do seu próprio filho sozinho... achar que não há no mundo pior mãe que você.

Não sei se é real ou não... um dia, quando ele estiver falando vai poder contar isso melhor, mas que o sentimento habita os pensamentos, habita.

Queria ser uma boa mãe e as vezes não sei como. Só isso.

mesmo sendo a pior do mundo, mamãe te ama, tá?

3 comentários:

  1. Eu tenho certeza absoluta que vc está bem longe de ser a pior mãe do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Fica assim não!
    vc é uma ótima mãe! Só que mães nem sempre conseguem "adivinhar" o que os filhos querem ou precisam!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir