segunda-feira, 4 de março de 2013

Consumo consciente


Porque né meu povo, ser sustentável está na moda, e quando se trata do dinheiro que não temos, dá-lhe consciência para não fazer cagada com as finanças do mês. 

Numa dessas, aqui em casa estamos na prática d consumo consciente,porque né? Vi uma saia linda maravilhosa que nasceu para ser minha, mas tem que garantir o leite  das crianças do Tadeu e a pizza nossa congelada de cada quarta com futebol, então bora segurar a onda né Natália, vai lá olhar seu guarda roupa que deve ter outra linda-maravilhosa-que-nasceu-para-ser-sua já olhei, não tem, mas enfim....

O tal do consumo consciente, antigamente conhecido por contenção de gsatos, embora possa parecer um grande drama no estilo "classe média sofre" na verdade bem verdadeira não é nada demais... afinal, ninguém morre de não comprar a vigésima saia ou a quinta bota (muito embora essa última habite meus sonhos há mais de semana) não vai matar ninguém.

É claro que é legal ir na manicure, mas quem precisa disso se você pode faezr as unhas você mesma em "apenas" quatro dias? (juro que foi o tempo que demorei para conseguir fazer as minhas semana passada. tenso.) Agora não ter batata, carne, ou um miojo que seja já é um pouco mais que tenso. Numa dessas, calculadora em mãos e bora comprar fralda pro Joaquim.. muito embora tenha que confessar que lembro diariamente de todas as pessoas amadas desse mundo que foram no chá de bebê do pequeno que colaboraram para que em quase um ano eu tivesse que comprar três pacotes de fraldas. Todos em viagem que eu fiz a conta errada. Amém. 

Vou ali fechar o site de compras e fazer a janta que ganhamos mais.

Um beijo e pratique esse esporte você também! 

tem que cuidar pra não faltar! 

Um comentário: