terça-feira, 22 de maio de 2012

E sair de casa, pode?

Poder pode... o X da questão é como, quando e como (já foi o como né? mas é bom reforçar)

Das muitas mudanças d.J. (depois do Joaquim) que não me adaptei, uma das que mais demoro a assimilar é o processo sair de casa. Coisa que antes, mesmo com barriga e talz eu fazia em cinco minutos, hoje é um longo processo de no mínimo uma hora. E isso meu bem, só aprendi na marra.

Primeira consulta na pediatra, adivinha quem chegou atrasada e esbaforida. Eu, lógico. porque pensei que o fato de sair de casa era fácil: pega o baby, a malinha, põe no carro e vai. Mas não meu amigo... isso não é real.

Rola toooooda uma preparação prévia, de deixar a mala pronta com duas mil fraldas - já caí no conto de "essas quatro dão" e me vi em apuros: melhor sobrar - ver se o cidadão está com fome, se tem que trocar, se está bem agasalhado.. já disse que tem que ver se está com fome? Pois é... e além disso tudo toca colocar o bebê desconforto no carro, convencê-lo de sentar ali... e ufa! Com um pouco de sorte você sai de casa.

Então com esse trampo todo... nem vale a pena pensar nisso né?

Lógico que não menina! Vai se trancar no lar por toda eternidade, amém? Lógico que não...

Já saímos com o Quim umas várias vezes... ele foi ajudar a comprar sofá, a colocar comida em casa, já foi almoçar com a mãe no aniversário dela e comer pastel na feira com o pai dele. Tá certo que por ser muito pequeno não dá para ir pra todo canto e sem limites... mas sair faz bem para todos. Sei lá... pode ser coisa minha, mas não acho saudável ficar em casa 100% do tempo. Um solzinho faz bem.. ver gente também. Não é porque você vai ter o maior trampo do mundo <drama mode on> que não vale a pena encarar a maratona.

Então respira fundo e acredita. Você vai se sair bem.

5 comentários:

  1. Nat! Que demais!!
    Realmente sair de casa com o baby não é fácil, mas ficar trancada é ainda pior!!!
    Já passei todos os apertos que vc falou... Saí sem fralda suficiente, sem roupa, sem mamadeira... hahahaha!! Depois, com o tempo a gente fica craque!!! hahaha
    Saudades de vc!!
    Beijos pro Joca e pra vcs!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia sai tudo 100%... mas por enquanto vai no erro e acerto! rsrs

      Excluir
  2. Nat, muito demais os posts do blog. Nesse aqui eu me vi tendo que esperar a patroa terminar de arrumar tudo, checar a lista, rearrumar tudo de novo, checar a lista novamente, sair, voltar porque esqueceu algo que não estava na lista, sair novamente, e no final de tudo, quando chegamos no local pretendido, ainda faltou trazer algo...

    hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai...agora eu entendo quando a Liu falava que dá trabalho arrumar as coisas pra sair... =P haha

      Excluir
  3. Nat, mas a maoir de todas a façanhas é ver o pequeno rebento no estádio, e o Tutu, já foi duas veze e perguntou cade o amigo Quim dele... rsrs
    Tem as variáveis de clima, vento, umidade do ar, e eu já disse clima no começo... sem falar no vento.
    No nosso caso, ainda corremos de encontrar o pediatra no Majestoso e tomar uma bronca.
    Coisinhas que já fizemos:
    Almoço de niver da Line, feira, Majestoso, viagem de 120+120 km pra sampa, viagem de 500+500 km pra casa da bisa, ir acompanhar a mamãe na aula de baliza, caminhadas com a mamãe td tarde... como o tempo passa e ele tem apenas 4 MESES...

    ResponderExcluir